Só o fato de se falar em uma possível pré-candidatura aos Jogos Olímpicos de 2060 no futuro é o suficiente para permitir que Brasília deixe um legado positivo para a cidade e sua população. Aqui estão algumas iniciativas que poderão ser desenvolvidas:
Projetos de infraestrutura
Ao se propor a preparar a cidade para os Jogos, Brasília precisará em projetos de infraestrutura para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Isso inclui a construção de novas ciclovias, aprimoramento do transporte público, promoção do uso de energias renováveis, criação de áreas verdes na capital e melhoria do sistema de logística de e para Brasília.
Instalações esportivas
Para sediar os Jogos Olímpicos de 2060, Brasília precisará de instalações esportivas bem equipadas para os eventos oficiais e os campos de treinamento. A cidade investiria em um legado duradouro para a população, a partir da construção de novas instalações esportivas, como ginásios, quadras e piscinas, além de melhorar as instalações existentes, não só no Plano Piloto, mas em todo o Distrito Federal.
Desenvolvimento turístico
Brasília como potencial sede dos Jogos é também um investimento no desenvolvimento turístico da cidade. A intenção é criar novos pontos turísticos e melhorar os já existentes, promovendo a cidade como destino turístico para visitantes nacionais e internacionais.
Desenvolvimento social
Brasília 2060 significaria um legado social positivo para a cidade. Para isso, está investindo em projetos que beneficiam a população local, como programas de treinamento, capacitação e voluntariado, projetos de inclusão social e aprimoramento da saúde pública por meio de uma vida ativa.
Ao apoiar a pré-candidatura de Brasília para as Olimpíadas de 2060, você também estará apoiando iniciativas positivas, que deixarão um legado duradouro para a cidade e sua população.
Você tem alguma ideia sobre como colaborar? Como criar um plano e tirá-lo do papel? Entre em contato!